eventCalendário de Eventos Lista de eventos programados por data e local

Events in the Algarve

São realizados muitos tipos de eventos ao longo do ano no Algarve, desde concertos de música, eventos desportivos, shows, exposições culturais, etc. Aqui está uma lista de alguns dos principais eventos que acontecem na região, organizados por datas. Informações e contatos mais detalhados estão disponíveis para cada um. Se está a organizar um evento público no Algarve, não deixe de o publicar aqui gratuitamente.

qua7dez

"Viajando"

Local: Auditorio Municipal de Albufeira

Hora: 20:30

Bilhetes: 4

Organizador: Futebol Clube de Ferreiras

Mais informações: Email938 259 300 | 927 061 638

No âmbito das celebrações natalícias foi construído o espetáculo “Viajando” com o melhor de cada classe. Através de muita dança, magia, alegria, glamour e paixão vamos poder viajar pelo mundo, pelas recordações e pela vida.

qui15dez
A Época Mágica

A Época Mágica

com LUEL

Local: Auditorio Municipal de Albufeira

Hora: 19:00

Organizador: LUEL

Mais informações: Email

A Associação apresenta o seu espetáculo de Natal com todas as suas classes de dança. Um espetáculo para toda a família, cheio de música, animação e magia.

Em palco, vão estar todas as classes de dança, num espetáculo especialmente organizado para toda a família, repleto de música, dança e muita magia.

A entrada é livre, estando sujeita à lotação da sala. Para mais informações contactar a associação através do email: associação.leul@gmail.com

seg19dez
Show de Natal

Show de Natal

com Soul

Local: Auditorio Municipal de Albufeira

Hora: 21:00

Bilhetes: 4

Organizador: Soul

Mais informações: Email

Como acontece todos os anos, também, a Associação SOUL traz até ao Auditório Municipal de Albufeira o seu tradicional espetáculo de Natal.

No dia 19 de dezembro, os dançarinos da associação albufeirense apresentam o seu “Show de Natal”, um momento artístico que mostra o rigor, a paixão e a beleza dos movimentos destes jovens. Estão programadas duas sessões, às 21h00 e às 22h00.

O valor do ingresso é de €4,00. Para reservas e esclarecimentos contactar a Associação SOUL através do email: soul.associacao@gmail.com

qua21dez
Concerto de Natal

Concerto de Natal

Local: Auditorio Municipal de Albufeira

Hora: 21:30

Organizador: CMA

O grande destaque do mês de dezembro volta a ser Concerto de Natal da Orquestra Clássica do Sul.

Este que é, anualmente, um dos pontos altos da programação de Natal no Auditório Municipal de Albufeira, acontece no próximo dia 21 de dezembro, às 21h30. O concerto, dirigido pelo maestro principal da Orquestra Vitae de Londres Pablo Urbina, pela primeira vez em Portugal, integra um repertório com algumas das mais belas melodias de Natal, de Coleridge Taylor, E. Elgar, Mendelssohn, E. Waldteufel, J. Avery (ARR.) e L. Anderson.

A entrada é livre mediante a lotação da sala, contudo os bilhetes devem ser levantados no dia do espetáculo, entre as 20h00 e as 21h15.

sáb31dez
Albufeira Carpe Nox

Albufeira Carpe Nox

Local: Praça dos Pescadores

Organizador: CMA

Mais informações: Facebook

Depois do sucesso da edição de 2020, onde 180 mil pessoas assistiram a um espetáculo inesquecível do areal da Praia dos Pescadores, o Albufeira Carpe Nox 2023 volta para animar a última noite do ano.

No palco pode esperar-se Rui Veloso, num concerto único com um alinhamento especialmente preparado para esta grande celebração. O “Pai do Rock Português” junta o seu talento a Tatanka para uma performance inédita, com duetos impossíveis de imitar e recordando os 30 anos de carreira da voz de “Chico Fininho”.

A contagem decrescente para as 00h00, parte do palco com uma composição musical do DJ Guga complementada com um momento piromusical aquático e uma coregrafia aérea de Skydive com luz e pirotecnia, inédito na Europa.

qui29dez
dom1jan
Paderne Medieval

Paderne Medieval

Local: Centro de Paderne

Organizador: CMA + Junta de Paderne + Casa do Povo de Paderne

Mais informações: Website

“Paderne Medieval” está de regresso à aldeia mais típica do concelho de Albufeira, recentemente classificada como “Aldeia de Portugal”.

O evento, organizado pelo Município em parceria com a Junta de Freguesia e a Casa do Povo de Paderne, decorre a partir do dia 29 de dezembro até 1 de janeiro de 2023, com a promessa de atrair milhares de pessoas à localidade. Um mercado medieval com bancas e barraquinhas recheadas de deliciosas iguarias gastronómicas, representação de artes e ofícios, atuações alusivas à época e a recriação de um cortejo histórico fazem parte do cartaz.

As inscrições para quem pretenda participar como expositor decorrem até ao próximo dia 2 de dezembro.

sex30dez
dom1jan
Solrir

Solrir

Local: Palácio dos Congressos dos Salgados

Mais informações: Website

O festival humorístico Solrir regressa, igualmente, para o adeus a 2022.

Abdiás Melo, o famoso humorista brasileiro que ganhou destaque no nosso pais depois de uma entrevista no aeroporto Humberto Delgado, é um dos cabeças de cartaz do festival que acontece no Palácio de Congressos, nos Salgados, de 30 de dezembro a 1 de Janeiro.

Bilhetes à venda Worten, Fnac, Media Markt e em https://blueticket.meo.pt/Event/7710/

sáb3dez
sáb7jan

"Eu Existo, Tu Existes, Nós Coexistimos"

com Bruno Ceriz

Local: Galeria Municipal João Bailote

Horas: 9h30-17h30*

Organizador: CMA

Segunda a sábado das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Encerra domingo e feriado.

A exposição “Eu existo, tu existes, nós coexistimos”,  a sua primeira exposição individual. Segundo o artista: “Sempre gostei de explorar e de me rodear de natureza. Existe um sentimento de pertença e um deslumbre”.

Nascido e criado em Albufeira (1993), Bruno Ceriz cresceu com um fascínio pela arte, que lhe foi guiando e motivando a criar. Seguiu o estudo das artes, acabando por se licenciar em Artes Visuais pela FCHS da Universidade do Algarve (2018). Desde então tem vindo a traçar o seu percurso, participando em algumas exposições coletivas entre Faro e Albufeira. Em 2021 começou um novo projeto chamado Projeto Untitled, do qual é responsável, com o objetivo de abordar ideias relacionadas com o ramo das artes, criar conteúdo digital e dinamizar as artes no Algarve. Trabalha essencialmente na área do desenho, no entanto não se limita em técnicas nem materiais, tendo interesse em diferentes áreas da arte como a escultura, a fotografia, o vídeo e a instalação. Considera-se um artista experimental. O surrealismo é a sua principal influência, abordando diferentes ideias como a natureza e a nossa relação com a mesma, o cosmos, a relação entre macro e micro e a sua relatividade, o movimento e um hibridismo entre elementos.