124 Propriedades à venda em região do Algarve.

2960 m²

Algarve, Albufeira, Paderne, terreno rústico, plano, com água e eletricidade. Terreno rústico plano, com área de 2 960m, situado nos arredores da aldeia de Paderne. É servido por bons acessos, tem eletricidade junto ao terreno e é possível ter acesso a água fornecida pela Cooperativa de Regantes. Insere-se numa zona de algum regadio, pomares de laranjeiras e culturas de sequeiro. Dista cerca de 3 km da Aldeia de Paderne e 17 km de Albufeira. Localizada no Barrocal Algarvio, Paderne, é uma pequena Aldeia com 53km² de área e com aproximadamente 5000 habitantes. É uma das mais antigas do concelho de Albufeira pelas suas características rurais, mantendo os traços de uma aldeia do interior com o seu castelo assim como vários pontos de interesse paisagístico nomeadamente: a fonte, as ribeiras de Algibre e de Quarteira e seus açudes tendo muitos outros pontos históricos de referência a considerar e visitar. Paderne equipamentos fundamentais para o desenvolvimento da sua região, como sejam, uma Escola Básica Integrada com Jardim de Infância, uma Escola Básica do 1º Ciclo, um Parque Infantil, um Centro de Saúde, um Quartel da GNR, uma Farmácia, um Banco, um Posto de Combustíveis, um jornal, um clube desportivo, várias associações, uma Banda Filarmónica, um posto dos correios e várias casas comerciais e restaurantes. A nível social, Paderne tem bons equipamentos; o Centro Comunitário e a casa da Paz. Com valências de centro de dia e apoio domiciliário estes dois equipamentos dão a resposta adequada aos problemas de envelhecimento da população que infelizmente é uma das nossas realidades.

1960 m²

Algarve, São Bartolomeu de Messines, Benaciate situado apenas a 10 minutos de carro do Algoz, este terreno rústico, com forma triangular, configuração totalmente plana, vedado, com oliveiras e bom acesso alcatroado. Do lado oposto da estrada tem um poste da EDP, pelo que se pode solicitar a ligação. Para a água pode solicitar a instalação de um poço artesiano ou negociar com o vizinho a partilha paga da água. Sobre São Bartolomeu de Messines é uma povoação de origem árabe, que já existia em 1189, quando os cruzados e as tropas de D. Sancho I conquistaram Silves. Nessa altura, era designada por Mussiene ou Adh-Dhakira Assania, o que prova estar a povoação devidamente estruturada. Infelizmente, dos séculos seguintes nada sabemos. A igreja medieval que aqui existiu não chegou até aos nossos dias e mesmo a localidade parece ter perdido importância, provavelmente pela sua localização interior e periférica em relação aos principais centros de poder do Algarve tardo-medieval. Só nas primeiras décadas do século XVI podemos retomar o discurso em relação à sua igreja matriz. Em momento ainda um pouco incerto do reinado de D. Manuel, ou já do de D. João III, mas que poderá bem corresponder aos anos 20-30, o templo foi objecto de uma radical reformulação, campanha que, longe de se limitar a uma actualização estética mediana, foi responsável por uma obra requintada, original e sem paralelo em toda a província do Algarve. Uma boa oportunidade de negócio. Podemos agendar a visita.

2440 m²

Algarve, Faro, Albufeira, Paderne, terreno rustico, cultivável, bons acessos. Terreno rústico, cultivável, com ligeira inclinação, tem algumas árvores de sequeiro. Dispõe de bons acessos, situado entre Paderne e Alfontes, Boliqueime.

1400 m²

Algarve, Albufeira, Ribeira de Paderne, terreno agrícola rústico, com árvores Terreno rústico situado numa zona de beleza rara, junto a uma ribeira, fácil acesso e com o comércio local a 5 minutos de carro. Em terrenos rústicos a implantação de edificações pré-fabricadas, casas de madeira, casas modulares, contentores, caravanas ou outras soluções afins, são soluções que mesmo sendo de carácter desmontável ou amovível, por se destinarem ao uso humano estão sujeitas a obtenção prévio de licenciamento municipal de obras. Pelo que, antes de se ocupar os solos e de se iniciar algum tipo de construção é imperativo informar-se junto da Câmara Municipal correspondente. Paderne foi considerada uma das aldeias típicas de Portugal mais acolhedoras, é uma localidade que tem evoluído sem perder as suas caraterísticas próprias. Localizada no Barrocal Algarvio, é uma pequena aldeia com 53 km² de área e com aproximadamente 5.000 habitantes. É uma das aldeias mais antigas do concelho de Albufeira pelas suas características rurais ainda mantém os traços de uma aldeia do interior. O Castelo em ruinas que é um dos 7 castelos da bandeira portuguesa, é um dos pontos de interesse paisagístico entre outros pontos de interesse histórico como a Ponte medieval sobre a Ribeira de Quarteira, a Azenha também conhecido como Moinho de Água, a Fonte de Paderne que antigamente fornecia água a toda a zona circundante, as ribeiras de Algibre e de Quarteira e seus Açudes, e pontos de interesse religioso como a Igreja Matriz de Paderne, a Ermida de Nossa Senhora do Pé da Cruz, a Ermida de Nossa Senhora da Assunção