122 Propriedades à venda em região do Algarve.

1
31 m²
 

Portugal, Algarve, Albufeira, apartamento T0 com sala, kitchenette equipada, casa de banho, ar condicionado, varanda, inserido no empreendimento de 4 *, Paraíso de Albufeira, a 10 minutos da Praia do Inatel e do Forte de S. João. Situado na zona nobre de Albufeira a cerca de 700 metros da praia. Com receção, piscina exterior e interior aquecida, bem como minigolfe, campo de ténis, miniclube para crianças, sala de banquetes, de conferências e de reuniões. Este apartamento é central e tem nas proximidades todos os serviços principais, repartições, escolas, hipermercados/supermercados, zona comercial, farmácia, parque infantil, ginásios, ginásio municipal multidesportivo, piscinas municipais, parque radical, campo de futebol, marina, zona comercial, espaços verdes, bombeiros, polícia e GNR. É, certamente, a melhor solução de investimento imobiliário para férias, rendimento ou para habitação própria. Sobre a história de Albufeira, o topónimo Albufeira provém da palavra árabe البحيرة (al-Buħayra), designação do séc. VIII, que significa a lagoa ou pelo mar, ou, segundo outros especialistas, castelo do mar, dispondo-se altaneira e em anfiteatro sobre o mar. Do período Árabe perduram as ruelas estreitas, o velho castelo e as casas muito brancas com as suas açoteias e arcos. A área atual do município de Albufeira encontra-se ocupada pelo homem pelo menos desde o ano 2000 a. C. Os Romanos deram-lhe a designação de Baltum, e os Árabes. que ocuparam em 716, denominaram-na Albuar ou Albuhera. [7] O seu castelo, praticamente inexpugnável devido à sua posição estratégica, foi o último reduto árabe a cair nas mãos do rei Afonso III de Portugal. Submetida Albufeira em 1249, logo em 1250 foi doada à ordem de Avis. Nas primeiras décadas do século XX registou-se um aumento acentuado da exportação de peixe e de frutos secos. A vila tinha, então, cinco fábricas que empregavam 700 a 800 pessoas, sobretudo mulheres de pescadores. Porém, da década de 1930 à década de 1950, registaram-se tempos de decadência, as armações de pesca arruinaram-se, as fábricas fecharam, as embarcações desapareceram e muitas casas foram abandonadas. A população ficou reduzida à metade e a pesca tornou-se novamente numa atividade de subsistência. No início da década de 1960, assistiu-se ao despertar de Albufeira para o fenómeno turístico, quando foi procurada por turistas internacionais, mas foi sobretudo com os ingleses que prosperou. Desde então, desenvolveu-se bastante a indústria hoteleira na cidade. Na década de 1980, verificou-se um enorme surto urbanístico, tendo a cidade crescido para nascente, local para onde se transferiu a maior parte dos serviços administrativos, incluindo a Câmara Municipal.

3110 m²

Algarve, Faro, Silves, terreno construção de moradia, com projecto aprovado, Messines, Barragem do Funcho Terreno com projecto aprovado para uma moradia, localizado a cerca de 2.5 km de Messínes, com árvores de fruto, zona agrícola muito tranquilo com bons acessos, junto á barragem do Funcho.

2
2
300 m²
4440 m²

Algarve, São Bartolomeu de Messines, terreno rústico com 4.440m² com ruína isolada e já desmoronada, localizado na Bica Alta, a cerca de 7 km de São Bartolomeu de Messines. A ruína tem uma área bruta privativa de 280m², podendo ser ampliada a edificação da moradia até 300m². Terreno em 3 socalcos, a ruína encontra-se num cenário tranquilo numa zona com vistas deslumbrantes. O acesso à propriedade é alcatroado até ao conhecido Restaurante Caixeiro, sendo o percurso adicional de cerca de 1 km em estrada com brita. Este acesso é acentuadamente ingreme e necessita de ser alcatroado até ao terreno ou, no mínimo, de se corrigir o efeito severo que os invernos provocaram, com pronunciados e largos sulcos no trajecto. O referido acesso foi feito em terra batida há cerca de 15 anos. Mas, devido à falta de manutenção, ficou praticamente inacessível para automóveis, pelo que o preço da ruína foi reduzido para contemplar o pagamento das obras de reconstrução do acesso. Esta ruína fica numa zona de campo isolada, onde tem completa tranquilidade e onde, sobretudo, pode disfrutar das maravilhosas vistas que alcançam o vale e o barrocal central algarvio. Simultaneamente, fica a cerca de 10 minutos da Vila de São Bartolomeu de Messines, onde pode encontrar todo o tipo de comércio e serviços. Devemos acrescentar que o terreno tem condições já verificadas para fazer um furo artesiano de forma a permitir ter autonomia de água. Para a luz poderá requisitar à EDP a ligação a um ramal que fica a cerca de 300m². Alternativamente, poderá optar por colocar painéis fotovoltaicos na quantidade suficiente que permita uma autonomia que baste às necessidades da moradia.

6280 m²

Algarve, Olhão, Ria Formosa, terreno rústico, bem localizado. Terreno rústico, plano, com algumas árvores de sequeiro. Dispõe de fáceis acessos, água e eletricidade nas proximidades. Situado nos arredores de Olhão a cerca de 2km do centro da cidade, junto à estrada nacional que liga Pechão a Olhão. A Cidade de Olhão está localizada em pleno coração do Parque Natural da Ria Formosa, um ecossistema único pela sua fauna e flora, os seus incríveis bancos de areia, o seu extenso areal dourado e as suas ilhas barreira... Ficará maravilhado com todo o espetáculo natural que a Ria proporciona à cidade. Nos diversos bares e cafés com convidativas esplanadas, poderá desfrutar da Ria, o seu nascer e pôr-do-sol fantásticos, e a tranquilidade única que ela nos traz. Sugerimos também um passeio de barco cujo roteiro percorre os canais fluviais de Olhão e as ilhas-barreira que fazem parte da Ria Formosa. Aproveite para conhecer o Farol do Cabo de Sta. Maria (Ilha do Farol) e dê um salto à fantástica Ilha Deserta, a Ilha da Culatra e a Ilha da Armona. Pechão é uma pequena aldeia rural, onde abundam as amendoeiras e figueiras que se situa a cerca de 4 km de Olhão e de Faro. A pequena Igreja de Pechão destaca-se por se encontrar no ponto mais alto da localidade. Daqui encontra-se uma bonita vista que alcança toda a região até ao mar. Anexa à Igreja, e em plena rua, vemos uma pequena Capela dos Ossos. Pode ainda visitar a Fonte Velha, a Casa-Museu de Pechão e o Chalé de Belamandil, o Solar do Torrejão, os moinhos de costa e a nora dos 3 engenhos em Belamandil.

6000 m²

RESERVADO -Algarve, Faro, Loulé, Boliqueime, terreno rústico de 6.000m² com várias amendoeiras e alfarrobeiras, Maritenda. Terreno rústico de 6.000m² com várias amendoeiras e alfarrobeiras, equipado com furo em sociedade. Localização calma com bons acessos, junto a casas residenciais e com fácil acesso à estrada EN125.

6040 m²

Terreno rústico, composto por terreno limpo e plano, em zona de pomares de laranjeiras, no sitio da Mesquita, Alcantarilha. Tem acessos razoáveis, eletricidade e água próximo da propriedade. Alcantarilha é uma antiga freguesia portuguesa do município de Silves, com pouca densidade populacional, com todos os serviços e a cerca de 4km da praia de Armação de Pera, praia com extenso areal, enquadrada pelo centro urbano-turístico de Armação de Pera que disponibiliza inúmeros serviços aos utentes da praia. Um passeio pedonal debruçado sobre o mar, com espaços ajardinados e uma vista sobranceira sobre a linha de costa, percorre o setor central da praia oferecendo esplanadas solarengas. A leste da praia e fazendo justiça à longa tradição piscatória de Armação de Pera, o areal encontra-se ocupado por coloridas embarcações de pesca e casas de aprestos. O nome da praia advém de ser este o local onde os pescadores da povoação de Pera, situada mais para o interior, montavam a 'armação' (aparelho de pesca) que era a base da sua subsistência. Passada a praia dos Pescadores, as marcas humanas atenuam-se e o horizonte abre-se. Avistam-se então dunas a perder de vista e a zona húmida que se forma na foz da ribeira de Alcantarilha, com a sua vegetação típica e inúmeras aves aquáticas de que são exemplo a enorme garça-cinzenta ou os pequenos e incansáveis borrelhos. Marque já a sua visita a esta propriedade!

3900 m²

Algarve, Faro, Loulé Boliqueime, terreno rústico com furo próprio, situado numa zona plana Terreno rústico, com algumas arvores, tem furo próprio, situado numa zona plana e tranquila, confina com curso de agua (Ribeira de Quarteira). Tem boas acessibilidades, a poucos quilómetros das praias, de Boliqueime e da cidade de Albufeira. Excelente potencial para o cultivo dada a existência de furo e das características do terreno.

1
1
52 m²
107 m²

Portugal, Algarve, Faro Loulé, Alte, ruína geminada, situada numa encosta com fantástica vista de campo. Pequena propriedade, composta por ruína geminada e quintal, situada numa encosta com fantástica vista de campo, com boas acessibilidades e ligação a água de rede e eletricidade. Potencial casa de habitação ou de alojamento local, esta é uma propriedade a conhecer. Situada no sitio do Cerro em Alte, a 4km do centro da povoação de Alte, onde encontra vários estabelecimentos comerciais, mercado, restaurante e pastelarias. Geograficamente situada no centro do Algarve, entre o Barrocal e a Serra, Alte mantem a tipicidade da comum aldeia Algarvia, muito bem preservada, com as suas casas pintadas nas cores da região, destacando-se de um fundo branco, as açoteias, as tradicionais chaminés e as ruelas pavimentadas em calçada portuguesa. Com vários pontos turísticos, de lazer e de interesse cultural a Aldeia de Alte é bastante procurada, tantos por visitantes nacionais como internacionais, passeios de safari e outros são um dos pontos altos da região. Este imóvel, está a cerca de 20km, da zona litoral, das múltiplas e vastas praias de areal dourado que caracterizam toda a região do Algarve, zonas de diversão noturna e de lazer, parque temáticos e aquáticos são múltiplas as atrações de bem estar e de lazer que a Região do Algarve oferece e que fazem desta uma oportunidade de negocio seja para habitação permanente, seja como destino de férias ou ainda como potencial negocio de alojamento local.

5000 m²

Terreno rústico com vistas panorâmicas de campo e mar, situado em zona alta a cerca de 4 quilómetros de São Bartolomeu de Messines, boas acessibilidades.

2440 m²

Portugal, Algarve, Faro, Albufeira Paderne, terreno rústico com vista mar. Terreno rústico situado numa zona alta com vistas panorâmicas de paisagem rural e de mar, com comércio local a 5 minutos de carro, a 15 minutos do centro de Albufeira e das praias. Em terrenos rústicos a implantação de edificações pré-fabricadas, casas de madeira, casas modulares, contentores, caravanas ou outras soluções afins, são soluções que mesmo sendo de carácter desmontável ou amovível, por se destinarem ao uso humano estão sujeitas a obtenção prévio de licenciamento municipal de obras. Pelo que, antes de se ocupar os solos e de se iniciar algum tipo de construção é imperativo informar-se junto da Câmara Municipal correspondente. Paderne foi considerada uma das aldeias típicas de Portugal mais acolhedoras, é uma localidade que tem evoluído sem perder as suas caraterísticas próprias. Localizada no Barrocal Algarvio, é uma pequena aldeia com 53 km² de área e com aproximadamente 5.000 habitantes. É uma das aldeias mais antigas do concelho de Albufeira pelas suas características rurais ainda mantém os traços de uma aldeia do interior. O Castelo em ruinas que é um dos 7 castelos da bandeira portuguesa, é um dos pontos de interesse paisagístico entre outros pontos de interesse histórico como a Ponte medieval sobre a Ribeira de Quarteira, a Azenha também conhecido como Moinho de Água, a Fonte de Paderne que antigamente fornecia água a toda a zona circundante, as ribeiras de Algibre e de Quarteira e seus Açudes, e pontos de interesse religioso como a Igreja Matriz de Paderne, a Ermida de Nossa Senhora do Pé da Cruz, a Ermida de Nossa Senhora da Assunção

2960 m²

Algarve, Albufeira, Paderne, terreno rústico, plano, com água e eletricidade. Terreno rústico plano, com área de 2 960m, situado nos arredores da aldeia de Paderne. É servido por bons acessos, tem eletricidade junto ao terreno e é possível ter acesso a água fornecida pela Cooperativa de Regantes. Insere-se numa zona de algum regadio, pomares de laranjeiras e culturas de sequeiro. Dista cerca de 3 km da Aldeia de Paderne e 17 km de Albufeira. Localizada no Barrocal Algarvio, Paderne, é uma pequena Aldeia com 53km² de área e com aproximadamente 5000 habitantes. É uma das mais antigas do concelho de Albufeira pelas suas características rurais, mantendo os traços de uma aldeia do interior com o seu castelo assim como vários pontos de interesse paisagístico nomeadamente: a fonte, as ribeiras de Algibre e de Quarteira e seus açudes tendo muitos outros pontos históricos de referência a considerar e visitar. Paderne equipamentos fundamentais para o desenvolvimento da sua região, como sejam, uma Escola Básica Integrada com Jardim de Infância, uma Escola Básica do 1º Ciclo, um Parque Infantil, um Centro de Saúde, um Quartel da GNR, uma Farmácia, um Banco, um Posto de Combustíveis, um jornal, um clube desportivo, várias associações, uma Banda Filarmónica, um posto dos correios e várias casas comerciais e restaurantes. A nível social, Paderne tem bons equipamentos; o Centro Comunitário e a casa da Paz. Com valências de centro de dia e apoio domiciliário estes dois equipamentos dão a resposta adequada aos problemas de envelhecimento da população que infelizmente é uma das nossas realidades.

1960 m²

Algarve, São Bartolomeu de Messines, Benaciate situado apenas a 10 minutos de carro do Algoz, este terreno rústico, com forma triangular, configuração totalmente plana, vedado, com oliveiras e bom acesso alcatroado. Do lado oposto da estrada tem um poste da EDP, pelo que se pode solicitar a ligação. Para a água pode solicitar a instalação de um poço artesiano ou negociar com o vizinho a partilha paga da água. Sobre São Bartolomeu de Messines é uma povoação de origem árabe, que já existia em 1189, quando os cruzados e as tropas de D. Sancho I conquistaram Silves. Nessa altura, era designada por Mussiene ou Adh-Dhakira Assania, o que prova estar a povoação devidamente estruturada. Infelizmente, dos séculos seguintes nada sabemos. A igreja medieval que aqui existiu não chegou até aos nossos dias e mesmo a localidade parece ter perdido importância, provavelmente pela sua localização interior e periférica em relação aos principais centros de poder do Algarve tardo-medieval. Só nas primeiras décadas do século XVI podemos retomar o discurso em relação à sua igreja matriz. Em momento ainda um pouco incerto do reinado de D. Manuel, ou já do de D. João III, mas que poderá bem corresponder aos anos 20-30, o templo foi objecto de uma radical reformulação, campanha que, longe de se limitar a uma actualização estética mediana, foi responsável por uma obra requintada, original e sem paralelo em toda a província do Algarve. Uma boa oportunidade de negócio. Podemos agendar a visita.