Albufeira.com Homepage
Forum Home Forum Home » Tourism / Turismo » Algarve
  New Posts New Posts RSS Feed - Portugal, um projeto de vida!
  FAQ FAQ  Forum Search   Events   Register Register  Login Login


Topic ClosedPortugal, um projeto de vida!

 Post Reply Post Reply
Author
Message
hudbran View Drop Down
Newbie
Newbie
Avatar

Joined: 26/April/2016
Location: Brasil
Status: Offline
Points: 3
Direct Link To This Post Topic: Portugal, um projeto de vida!
    Posted: 26/April/2016 at 19:59
Bom dia à todos!


Antes de iniciar, gostaria de registrar meus parabéns aos diretores deste espaço de informações.

Acredito que aqui conseguirei sanar todas as minhas dúvidas sobre a região do Algarve. Espero que vocês possam me auxiliar.


Atualmente resido no Brasil em companhia de minha esposa e uma filha de 10 anos de idade. Sou funcionário público estadual e me aposento (reformo) daqui há 2 anos. Devido à vários fatores (violência, educação, etc) estamos decididos a nos mudar para Portugal. Pretendo
vender minha casa no Brasil e comprar um imóvel em Portugal. Estarei aposentado e não pretendo mais trabalhar, pois pretendo viver com com os rendimentos de minha aposentadoria. Eu e minha esposa esposa estamos procurando uma vida tranqüila, sem a violência brasileira e maiores possibilidades de estudo para nossa filha.


Tendo em vista que não vou pagar aluguel, pois vou comprar casa, mas que
vou viver apenas de uma modesta aposentadoria e considerando os itens de necessidades básicas como: segurança pública, educação, baixo custo de vida, saúde publica, centros de compras. Assim sendo, peço a
opinião dos membros deste grupo, os quais poderão nos auxiliar. Estamos estudando algumas cidades da Região: Faro, Albufeira e Portimão (aceitamos outras sugestões). Então pergunto aos demais. Qual dessas seria melhor? Quais as zonas das cidades mais tranquilos e seguras? Quais as escolas dessas cidades ? Ensino público ou Privado?
Todas as informações serão muito bem vidas e de grande ajuda.

Agradeço desde já !

Hudson Brandao

                         
                         
Back to Top
Sponsored Links


Back to Top
Luis View Drop Down
Regular
Regular


Joined: 17/May/2005
Location: United Kingdom
Status: Offline
Points: 451
Direct Link To This Post Posted: 26/April/2016 at 22:50
Ola Amigo Brasileiro espero que esteja tubo bem consigo e sua familia. Na minha Humilde opiniao Faro seria a melhor opcao e a capital do Algarve tem escolas puvlicas de bom nivel e uma universidade que e das melhores do Pais,tem hopsital central publico e  2 hospitais privados. Aconselhava o Senhor a ver casas no suburbio de Faro mais propriamente no Montenegro e Gambelas zonas tranquilas com excelentes acessos a cidade a praia e ao aeroporto do aeroporto ao Montenegro/Gambelas sao 2-3 minutos de carro para a Praia de Faro uns 5 minutos e para a cidade 5/10 minutos. Espero que isto o ajude e boa sorte que tudo lhe corra bem.
Back to Top
hudbran View Drop Down
Newbie
Newbie
Avatar

Joined: 26/April/2016
Location: Brasil
Status: Offline
Points: 3
Direct Link To This Post Posted: 26/April/2016 at 23:20
Obrigado pela ajuda Luís. Vou pesquisar essas informações.
Back to Top
Luis View Drop Down
Regular
Regular


Joined: 17/May/2005
Location: United Kingdom
Status: Offline
Points: 451
Direct Link To This Post Posted: 28/April/2016 at 00:45
Nao tem de que Hudson. Boa sorte. :)
Back to Top
 Post Reply Post Reply
  Share Topic   

Forum Jump Forum Permissions View Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 10.15
Copyright ©2001-2013 Web Wiz Ltd.

This page was generated in 0,455 seconds.