Bom dia à todos!
Antes de iniciar, gostaria de registrar meus parabéns aos diretores deste espaço de informações.
Acredito que aqui conseguirei sanar todas as minhas dúvidas sobre a região do Algarve. Espero que vocês possam me auxiliar.
Atualmente resido no Brasil em companhia de minha esposa e uma filha de 10 anos de idade. Sou funcionário público estadual e me aposento (reformo) daqui há 2 anos. Devido à vários fatores (violência, educação, etc) estamos decididos a nos mudar para Portugal. Pretendo
vender minha casa no Brasil e comprar um imóvel em Portugal. Estarei aposentado e não pretendo mais trabalhar, pois pretendo viver com com os rendimentos de minha aposentadoria. Eu e minha esposa esposa estamos procurando uma vida tranqüila, sem a violência brasileira e maiores possibilidades de estudo para nossa filha.
Tendo em vista que não vou pagar aluguel, pois vou comprar casa, mas que
vou viver apenas de uma modesta aposentadoria e considerando os itens de necessidades básicas como: segurança pública, educação, baixo custo de vida, saúde publica, centros de compras. Assim sendo, peço a
opinião dos membros deste grupo, os quais poderão nos auxiliar. Estamos estudando algumas cidades da Região: Faro, Albufeira e Portimão (aceitamos outras sugestões). Então pergunto aos demais. Qual dessas seria melhor? Quais as zonas das cidades mais tranquilos e seguras? Quais as escolas dessas cidades ? Ensino público ou Privado?
Todas as informações serão muito bem vidas e de grande ajuda.
Agradeço desde já !
Hudson Brandao