O Tempo em Albufeira e o Clima do Algarve estatísticas invejáveis

A proximidade do Mar Mediterrâneo influência predominantemente o clima algarvio. Os Verões são quentes e secos e os Invernos amenos com baixa pluviosidade (50 dias com chuva e 500mm em média por ano), intercalados com Primaveras e Outonos convidativos.

22-05-2015 às 11:44 Observações diárias do tempo (em Inglês)

Condições meteorológicas

weather reportAnd the good weather looks set to continue for a few more days at least. I'm at the waiting to leave on a flight to sunny Gatwick. It was sunny on the way here, a bit windy once again and a few more clouds than recently.

Temperature at 11am was 21C, which will rise to maybe 24C later.

Tonight may be a little cool for some, as low as 17C, which is today's maximum in Eastbourne where I am going.

The weekend should be fairly pleasant, 22 - 24C which is about average for the time of year. It will be a bit cloudy from time to time.

That's my last on the spot report until 1st June. I am sure that one or two others will be looking out of the window to tell you how things are.

Este relato do tempo é regularmente atualizado por um cidadão britânico residente em Albufeira e membro do forum Albufeira.com. Recomendamos que visite o seu website particular onde encontrará muita informação útil sobre os transportes locais: www.algarvebus.info

Qual é o clima da região ao longo do ano.

A temperatura da água do mar mantém-se pelos 14ºC em Janeiro e atinge os 22ºC em Agosto. Uma brisa marítima costuma refrescar a temperatura média anual do Algarve que é de 17,7ºC (12ºC em Janeiro e até cerca dos 30ºC em Agosto). A região também conta com mais de 3.000 horas de sol durante o ano o que a torna um destino favorito para quem aprecia um clima tão agradável.

Consulte os quadros a seguir, que confirmam a descrição acima.

Estatísticas do Tempo

Cuidados com o sol

Como se pode observar, durante o verão, a temperatura no Algarve é por norma elevada (pode chegar excepcionalmente aos 40ºC) e os períodos de Sol são extensos. É de conhecimento geral que o excesso de exposição ao Sol pode provocar doenças graves como o cancro da pele.
O procedimento mais seguro é a utilização de protectores solares de índice de ecrã alto, principalmente para as crianças. O chapéu é um acessório indispensável, assim como uns bons óculos de sol. É aconselhável evitar a exposição nos períodos de maior projecção solar, por norma entre as 11:00 horas e as 15:00. Em caso de queimaduras ou insolações, deve-se recorrer a assistência médica.