O Tempo em Albufeira e o Clima do Algarve estatísticas invejáveis

A proximidade do Mar Mediterrâneo influência predominantemente o clima algarvio. Os Verões são quentes e secos e os Invernos amenos com baixa pluviosidade (50 dias com chuva e 500mm em média por ano), intercalados com Primaveras e Outonos convidativos.

3/22/2017 às 07:52 Observações diárias do tempo (em Inglês)

Condições meteorológicas

weather reportCloudy and grey this morning, dry at the moment but at band of rain is slowly heading our way from the north-west. Temperature at 0745am is 12.8C. There is just a little bit of a wind.

Keep an eye on the radar if you are going out - http://www.ipma.pt/pt/otempo/obs.remote/index.jsp - the rain is coming but probably won't be here until lunchtime - ish.

Top temperature today no more than 17C. Tonight is expected to be cold for the time of year, local forecast down to 7C. Thursday and Friday are likely to be pretty cool, 14 or 15C daytime, 6 or 7 at night and with a few showers thrown in.  And it seems that's going to be the situation until next Monday.

Este relato do tempo é regularmente atualizado por um cidadão britânico residente em Albufeira e membro do forum Albufeira.com. Recomendamos que visite o seu website particular onde encontrará muita informação útil sobre os transportes locais: www.algarvebus.info

Qual é o clima da região ao longo do ano.

A temperatura da água do mar mantém-se pelos 14ºC em Janeiro e atinge os 22ºC em Agosto. Uma brisa marítima costuma refrescar a temperatura média anual do Algarve que é de 17,7ºC (12ºC em Janeiro e até cerca dos 30ºC em Agosto). A região também conta com mais de 3.000 horas de sol durante o ano o que a torna um destino favorito para quem aprecia um clima tão agradável.

Consulte os quadros a seguir, que confirmam a descrição acima.

Estatísticas do Tempo

Cuidados com o sol

Como se pode observar, durante o verão, a temperatura no Algarve é por norma elevada (pode chegar excepcionalmente aos 40ºC) e os períodos de Sol são extensos. É de conhecimento geral que o excesso de exposição ao Sol pode provocar doenças graves como o cancro da pele.
O procedimento mais seguro é a utilização de protectores solares de índice de ecrã alto, principalmente para as crianças. O chapéu é um acessório indispensável, assim como uns bons óculos de sol. É aconselhável evitar a exposição nos períodos de maior projecção solar, por norma entre as 11:00 horas e as 15:00. Em caso de queimaduras ou insolações, deve-se recorrer a assistência médica.

Web accelerated via IISpeed by We-AMP