Silves Explore e disfrute…

Brazão Silves O Município de Silves divide-se nas freguesias de: Alcantarilha; Algoz; Armação de Pêra; Pêra; São Bartolomeu de Messines; São Marcos da Serra; Silves; Tunes
Dia do Município: 3 de Setembro
Habitantes: 37.100
Área: 679 km²

  • Silves
  • Silves
  • Silves
  • Silves
  • Silves
  • Silves
  • Silves
  • Silves
  • Silves
  • Silves

Notícias sobre SilvesGoogle News

  • loading…

Histórica cidade conquistada aos Mouros por D. Sancho I, Silves já foi capital do Algarve e possui um dos mais belos castelos da província construídos em grés vermelho da região. O aspeto de anfiteatro da sua vila dá um ar medieval com as casas colina abaixo desde o Castelo até ao rio Arade. O sítio é recheado de vestígios arqueológicos como o Largo do Município, o Pelourinho, as Portas da Cidade e os Paços do Concelho. Também se impõe uma visita à Sé Catedral e à Igreja da Misericórdia.

A Cruz de Portugal localizada à saída da cidade em direção a Enxerim, recorda uma vez mais que a religião católica tem e teve um papel preponderante em todo o país. A visita ao Museu Municipal de Arqueologia e ao Museu da Cortiça na Fábrica do Inglês, proporciona um local agradável.

No trajeto até Silves percorremos a grande extensão rural que preenche o segundo maior concelho do Algarve e onde se observa pomares a perder de vista. Este cultivo ancestral deixa no ar o cheiro da flor de laranjeira, perfume inconfundível e tão característico do Algarve.

Na gastronomia, salienta-se o coelho com molho escuro e o bacalhau abafado. Nos doces, experimente o morgado de Silves ou as meias luas. O Museu Rural da Quinta dos Avós localiza-se no Algoz e proporciona-lhe um ambiente de calma e paz onde pode saborear os deliciosos bolos confecionados pela anfitriã, podendo ser acompanhados por uma agradável infusão de chá à sua escolha.

Saindo de Algoz e na direção de Messines encontrará o Krazy World, um parque de diversão com piscinas e minigolfe assim como espetáculos de animais e um pequeno zoo.

Deixando um pouco a serra, poderá visitar Pêra, uma pequena povoação do concelho, com traços ainda do séc. XIX e inícios do séc. XX. Das suas igrejas, a Paroquial e a de S. Francisco permitem desfrutar de uma magnífica vista sobre o mar e os campos. É junto ao mar que se encontra Armação de Pêra, uma vila hoje essencialmente dedicada ao turismo graças à grandeza das suas praias, como a de Armação e da Praia Grande que são formadas de enorme extensão de areias douradas.

Entre Pêra e Algoz decorre de Maio a Setembro a Fiesa, um local de exposição ao ar livre com espantosas construções em areia criadas por artistas do mundo inteiro.

CM SilvesPara mais informação sobre Silves, visite o Website oficial do Município
Algarve Aerial View

Coloque o rato por cima da vista aérea do Algarve e clique no destino pretendido.

topo da página 

Web accelerated via IISpeed by We-AMP